NOTÍCIAS

Servidores abrem Encontro Nacional Contra PEC 32

Começou na noite da quinta-feira (29), O Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, que inaugurou o Plano Nacional de Lutas e Mobilizações Contra PEC 32.

A cerimônia de abertura contou com a presença de diversos parlamentares e lideranças sindicais. Todos destacaram os retrocessos econômicos e sociais embutidos na Reforma Administrativa. Os Sindicatos da Fessp-Esp participam em peso da atividade.

Dirigente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Reginaldo Inácio, em sua fala, questionou o cenário brasileiro quando mudanças na Constituição passarem a negar direitos fundamentais.

“Quando saneamento, educação, saúde, segurança, não forem prioridades e estiverem entregues a iniciativa privada, qual o papel dos três poderes? Os direitos fundamentais não forem mais exercidos pelo Estado, haverá democracia, soberania nacional?”, questionou.

“Por isso é fundamental que a população diga não à PEC 32. É no serviço publico que a cidadania é instituída e vida se torna direito máximo e fundamental em qualquer nação. Principalmente no Brasil”, afirmou Reginaldo.

O Encontro prossegue nesta sexta-feira, por meio da plataforma Zoom. Nosso presidente Lineu Mazano, coordena a  palestra, que acontece a partir das 14 horas, com Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívid a Pública e o Fausto Augusto Junior, do Dieese. Clique aqui e assista.

Divididos em Grupos de Trabalho, os participantes contribuirão para a construção de propostas que, após sistematização, passarão a integrar o texto base do Plano Nacional. O documento defende uma grande mobilização no 3 de agosto e greve geral do serviço público dia 18.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *