NOSSOS FILIADOS

SP: Diretores da Fessp-Esp participam do lançamento da Frente Parlamentar da Cidadania e da Segurança Pública


por Kátia Rodrigues

Na manhã de quinta-feira (06/06) foi lançada, na capital paulista, a “Frente Parlamentar da Cidadania e Segurança Pública”, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP.
 
O evento foi coordenado pelo deputado estadual Tenente Nascimento (PSL-SP), com o intuito de ouvir os profissionais da área da segurança pública, associações e entidades sindicais ligadas à categoria e recolher propostas e projetos para dar andamento junto a casa legislativa.


 

Algumas das pautas discutidas já se encontram listadas, entre elas: restruturação do plano de carreiras; recomposição e aumento salarial; condições de trabalho; convocação dos concursados e regulação da jornada de trabalho.
 
No auditório, profissionais da polícia militar, civil, e agentes penitenciários puderam expor as dificuldades e desafios que enfrentam no seu dia a dia, a discriminação e a desvalorização perante as demais categorias do âmbito público.
 
Na ocasião, foi exposto e aplaudido o vídeo da campanha “Impossível Sem Agente”produzido pelo Sindcop – Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de São Paulo, filiado à Fessp-Esp.

 

No período da tarde foi realizada a Audiência Pública “Privatização dos Presídios do Estado de São Paulo” com objetivo de debater o projeto de privatização dos presídios paulistas no Auditório da Defensoria Pública – Centro / SP.
 
Na ocasião, representando a Fessp-Esp CSPB e NCST-SP a Diretora de Assuntos da Mulher Gênero e Juventude, Kátia Rodrigues; o Presidente do Sindcop e Diretor da Fessp-Esp e CSPB, Gilson Barreto Pimentel; e o Diretor do Sindcop e da Feesp-Esp, Carlos Eduardo Piotto.
 

Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – Fessp-Esp

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *