MULHER

SP: Conselho Estadual de Saúde de São Paulo reúne-se com presença do novo secretário

 

por Kátia Rodrigues

 
Na última sexta-feira (01/02), Kátia Rodrigues, Diretora de Assuntos da Mulher Gênero e Juventude da Fessp-Esp, CSPB e NCST-SP, participou da primeira reunião de Pleno do Conselho Estadual de Saúde, realizado na SES – Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com a apresentação do novo secretário.
 
Na mesa de abertura, o Secretário Executivo Belfari Garcia Guiral saudou os conselheiros e convidados, informou a pauta do dia e apresentou o novo secretário  de saúde, o senhor José Henrique Germann, médico graduado na USP e atualmente Superintendente do Instituto de Consultoria e Gestão do Hospital Albert Einstein.
 
Os conselheiros deram as boas vindas ao novo secretário e presidente do Conselho, solicitando efetiva participação junto ao Conselho de Saúde – CES, além de maior atenção aos profissionais e trabalhadores da área, prejudicados na última gestão por falta da presença junto aos conselheiros.


 

“Os trabalhadores da saúde não serão esquecidos, estarão incluídos em nosso Plano de Ação com reconhecimento da devida importância profissional. Perseguiremos a renovação na comunicação que hoje é fundamental para o processo digital, transformando esta gestão mais participativa junto aos usuários do SUS. Pretendo me reunir semanalmente com a Secretaria Executiva para melhor ajudar no processo junto a este Conselho. Estarei próximo aos conselheiros de saúde que contribuem na realização de políticas públicas para o Estado de São Paulo”, relata José Henrique.


Kátia Rodrigues 

“Estou confiante com o novo secretário, pois seu discurso alimentou a confiança em uma nova gestão mais participativa e inclusiva dos conselheiros e, sendo servidora pública por mais de 23 anos, acredito que este Conselho terá um olhar com maior sensibilidade aos trabalhadores(as) da saúde”, conclui Kátia.
 
Na oportunidade foi discutido a Minuta do Regimento Interno da 8ª Conferência Estadual de Saúde 2019, como etapa estadual para a 16ª Conferência Nacional (=8ª+8) com o tema: “A Consolidação do SUS para manutenção do Direito à Saúde”, com a participação de 1.400 delegados;  para a etapa nacional, 460 delegados.
 
Durante a reunião foi apresentado e aprovado o Calendário de Reuniões do Conselho de Saúde para a gestão 2019, e a Ata da 280° Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo.
 
 

 
Fonte: Federação dos Sindicatos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – Fessp-Esp

.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *