NOTÍCIAS

Servidores debatem pacote de maldades do PLC 26/21

As entidades que compõem a Frente Paulista em Defesa dos Serviços Públicos se reuniram na manhã da segunda-feira (9) por vídeoconferênca. O deputado estadual Carlos Giannazi participou do encontro que debateu, entre outros pontos, o pacote de maldade embutido no Projeto de Lei Complementar 26 de 2021.

Entre os prejuízos do PLC está retirada a correção anual pelo IPC do adicional de insalubridade; revoga a falta abonada; revoga o pagamento do adicional de insalubridade durante a licença-prêmio; revoga o pagamento das licença Premio na aposentadoria e falecimento e estabelece critérios muito rígidos para a concessão do abono de permanência, que ficará condicionado ao pagamento por 12 meses.

“É um projeto extremamente ruim para o conjunto do funcionalismo, pois além de prejudicar os servidores em vários aspectos, também é agressivo e perverso com os aposentados e pensionistas”, alertou o deputado.

As entidades já preparam diversas ações contra o PLC 26 que tramita na Alesp. O prazo para envio de emendas se esgota nesta terça-feira (10).

Ainda nesta segunda-, às 18 horas, a deputada e professora Bebel Norornha (PT) realiza live para debater o projeto. Para participar acesse: https://alesp-live.zoom.us/my/ato.solene (ID da reunião: 695 931 8906).

Outros pontos discutidos durante a reunião foram a votação e aprovação do PDL 22, que se encontra parado na CCJ da Alesp e a greve dos servidores, marcada para o dia 18, contra a PEC 32.

Lineu Mazano, presidente da Fessp-Esp, informou que nesta terça-feira (10) acontece reunião com Sindicatos filiados para organizar o movimento. “Vamos mobilizar todas as entidades. É fundamental fazer dessa greve um sucesso para derrubada da PEC 32, a Reforma Administrativa que prejudica servidores e, sobretudo a população que necessita dos serviços públicos”, garante Mazano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *