Relator da reforma administrativa defende o fim da estabilidade

Deputado Darci de Matos vai relatar o projeto de reforma administrativa que será debatido na CCJ da Câmara

 
Deputado Darci de Matos PSD SC
Darci de matos foi confirmado como relator da reforma administrativa na CCJ/Arquivo/Agência Câmara

O deputado Darci de Matos (PSD-SC) será o relator do projeto da reforma administrativa na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada pela assessoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), que preside a CCJ. Sobre a estabilidade do servidor, Darci de Matos diz que é preciso avaliar.

“Se ele [servidor] não tiver boa produtividade, ele terá que ser demitido. E para os novos servidores não vai ter estabilidade, somente para àquelas carreiras como juiz, promotor, diplomata. Não há motivo para ter estabilidade para motorista, secretária, telefonista…” Darci de Matos diz que “agora vamos ter uma outra modalidade de contratação para o serviço público, para que o serviço público possa ter mais agilidade”.

Segundo ele, a ideia é reduzir o número de carreiras e “alongar o tempo para que ele cheque ao topo da carreira”. Matos disse que o servidor já entra na carreira com o salário máximo. “Hoje, o serviço público, seja municipal, estadual ou federal, não é de qualidade”. Veja o que ele pensa sobre a reforma administrativa nesta entrevista que concedeu à TV Câmara.

Darci é deputado federal de primeiro mandato, mas tem se manifestado com frequência sobre o assunto. Na campanha das eleições de 2020 à prefeitura de Joinville, em Santa Catarina, ele também falava sobre reforma administrativa, incluindo uma espécie de PPP. Ele foi candidato  mas perdeu as eleições.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *