NOTÍCIAS

Professores paulistas levarão criticas ao governo á avenida no desfile de Carnaval

Professores paulistas serão tema da Escola de Samba Camisa 12, do Grupo de Acesso 2 de São Paulo. Junto com a homenagem haverá críticas aos governos do PSDB.

A Fessp-Esp apoia a iniciativa, que segundo a diretoria visa a valorização dos professores e da educação. A manifestação é importante, ainda mais diante dos frequentes ataques pela desvalorização da educação, pelo governo brasileiro.

Uma das alas se chamará “Uma ave que não gosta de professor”, e terá como fantasia um tucano, símbolo do partido que há mais de 20 anos governa São Paulo e atualmente ocupa a prefeitura paulistana.

O pássaro, nas cores amarelo e azul – as mesmas da legenda – carrega catete e escudo com a inscrição “Choque”. O figurino faz menção à atuação da polícia nos protestos de professores de São Paulo.

Batizado como “Professores, Camisa 12 orgulhosamente desfila essa homenagem a vocês, mestres na arte de ensinar! ”, o enredo exaltará os heróis das salas de aula, inclusive personagens famosos, como o Professor Raimundo, eternizado por Chico Anysio.

O último carro da escola terá ainda 40 professores de verdade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *