MULHER

Outubro Rosa

SP: Fessp-Esp participa do início das atividades do Outubro Rosa

Hoje, 06:40:41


por Kátia Rodrigues

Na manhã desta quarta-feira (09/10), a diretora de Assuntos da Mulher Gênero e Juventude da Fessp-Esp; CSPB e NCST-SP e membro do CECF, Kátia Rodrigues, participou da reunião ordinária do Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de São Paulo no auditório André Franco Montoro, na Secretaria de Justiça e Cidadania, bem como da “Revoada de Balões”, abrindo as festividades do “OUTUBRO  ROSA”, no Pátio do Colégio – Centro/ SP.

 
Na mesa de abertura a presidente do Conselho, Maria dos Anjos Mesquita Hellmaister,  juntamente com a vice Rosemary Corrêa, iniciaram os trabalhos  com a leitura  e aprovação da ata do mês de setembro; ocasião em que informam sobre a Comissão Temática e Trabalho Decente.
 
Na oportunidade foi discutida a  realização do evento “Renovação do Conselho da Medalha Ruth Cardoso”, realizado todos os anos, onde são escolhidas as conselheiras a serem agraciadas com tal honraria.
 
Após o término da reunião, as conselheiras presentes e convidadas se dirigiram ao Pátio do Colégio para o grande ato festivo da “Soltura dos Balões” em comemoração ao Outubro Rosa.  Realizado todos os anos pelo Conselho, com ampla cobertura pela mídia televisiva, o ato contou com a participação de inúmeros convidados e, na edição deste ano, foi prestigiado pelo Secretário de Justiça e Cidadania o senhor Paulo Dimas Mascaretti; pela Dra. Albertina Duarte Takiuti, Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher do Estado de São Paulo; e a Dra. Kátia Boulos, Diretora de Relações Institucionais da ADFAS, entre outros.

 

“Me sinto muito honrada em ser uma das conselheiras prestigiadas pela Medalha Ruth Cardoso neste ano de 2019, pois acredito ser um reconhecimento deste colegiado pelo trabalho realizado dentro e fora deste Conselho. Este é o meu primeiro mandato como conselheira e acredito ser o início de uma grande jornada, pois nas comissões de saúde e trabalho na qual faço parte, ainda há muito por fazer. Agradeço o carinho e a confiança de todas à minha pessoa e, em nome das mulheres da sociedade civil e das entidades sindicais das quais eu represento, o meu muito obrigada”, reforçou a líder sindical,  Kátia Rodrigues.
 
 

Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – Fessp-Esp
 

.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *