NOTÍCIAS

Milhares vão às ruas pedir o impeachment de Bolsonaro

Milhares de brasileiros foram às ruas neste sábado (3) para exigir o impeachment de Jair Bolsonaro.

Na pauta da mobilização Vacina para Todos, Auxílio Emergencial de R$ 600, combate à PEC 32 (Reforma Administrativa), fortalecimento do SUS e a defesa dos serviços públicos.

Servidores empunharam faixas e cartazes defendendo a votação do PDL 22, que acaba com o confisco das aposentadorias e pensões.

De acordo com levantamento dos organizadores, mais de 800 mil pessoas participaram dos protestos em 312 cidades no Brasil e 35 no exterior.

A terceira onda de manifestações, a exemplo dos dias 29 de maio e 19 de junho, deu um recado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arhur Lira (PP-AL), que  ignora os pedidos de impeachment. Os manifestantes pedem que o presidente da Câmara desengavete um dos mais de 120 pedidos de afastamento já protocolados na Casa. Inclusive o superpedido de impeachemant, protocolado esta semana.

Em São Paulo, a manifestação, marcada para as 15h, começou com bicicletada percorreu a Avenida Paulista. A avenida mais famosa do Brasil começou a receber um público cada vez maior e variado. Participaram do ato filiados ao PSDB, PCdoB, PT, PSOL e PDT. A participação do PSDB é inédita.

Em Araraquara, teve manifestação e carreta pelas ruas do centro da cidade. Em Campinas, interior de SP, Sindicatos filiados à CUT, como a Apeoesp, também participaram do ato que tomou as ruas da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *