NOTÍCIAS

Live elucida dúvidas sobre ação contra INSS ou SPPREV

Esclarecer servidores sobre a Ação que visa restituir descontos indevidos do INSS ou SPPREV foi o objetivo da live promovida pelo Sispesp, filiado à Fessp-Esp, quinta-feira, dia 13.

Realizada em parceria com a Sindicatos Online (SON), a transmissão contou com a presença do campeão olímpico Giba. “Precisamos brigar por nossos direitos. Cada vez que a gente deixar pra lá, perdemos um dinheiro que é nosso. Por isso, sempre estarei ao lado de vocês e dos trabalhadores”.

Presidente da Federação e do Sindicato, Lineu Mazano, abriu a live agradecendo à participação do campeão olímpico e destacando o papel desempenhado pelo atleta na área social e sindical. “Todos sabemos que o Giba não é só um atleta. Ele tem um olhar social e inclusive como sindicalista, que faz diferença na defesa dos interesses da sua categoria profissional. Você estar conosco faz diferença”.

Lineu comentou o papel sindical na defesa do servidor e os benefícios oferecidos pela entidade. Nosso objetivo é fazer o melhor pelo servidor, um trabalhador comprometido em corresponder ao Estado, aquele que gere os recursos e cobra imposto caros de uma sociedade explorada, que espera um serviço publico de qualidade. Cuidamos para que servidor esteja sempre motivado, para que possamos defender seus direitos e corresponder a nossas responsabilidades”, afirmou Lineu.

Ação – André Rodrigues, advogado da SON, falou sobre o trabalho realizado em parceria com o Sispesp e a Fessp-esp. “Nossa função é expor o que o Sindicato tem feito”.

Ele explicou o que motivou a ação, movida em 2019, e qual a sua abrangência e os principais pontos. Segundo ele, ocorreram descontos indevidos do INSS ou SPPREV, que não contam para efeito de aposentadoria. “Tudo isso foi mapeado e reunimos tudo que está errado, entramos com ações judiciais e obtivemos sentença procedente na 1ª instância”, afirmou André Rodrigues. “Temos mais de 1800 ações nesse sentido que alcança amis 7 milhões de trabalhadores”, completa.

O servidor pode fazer a adesão ao processo, por meio do site da SON ou do Sispesp, associado ou não. “Todo mundo tá representado, mas associado tem desconto importante na ação, além de muitos outros benefícios oferecidos pelo Sispesp. Aproveite e se associe. Afinal a economia é maior como associado.”, garantiu André Rodrigues.

Após a exposição, os participantes esclareceram dúvidas e responderam às perguntas feitas pelos servidores. “Temos divulgados nossas ações nas redes sociais e site. Nossa comunicação está aberta para atendermos da melhor forma possível. É claro, que o servidor associado ao Sindicato tem uma vantagem maior, além do custo elevado. Portanto, associe-se”, orientou Lineu Mazano, presidente do Sispesp.

A live contou ainda com a presença dos diretores do Sispesp Kátia Rodrigues (Mulher), Benedito Claudiney (Tesoureiro) advogados e colaboradores do Sindicato e da SON.

Assista à live na íntegra:


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *