NOTÍCIAS

Fessp-Esp marca presença em ato do Dia da Consciência Negra

A FESSP-ESP participou no sábado, 20 de novembro, da mobilização do Dia da Consciência Negra, que também marcou o início da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, representado pela diretora de Assuntos da Mulher, Kátia Rodrigues.

O ato, realizado na Av. Paulista, em São Paulo, seguiu em marcha até o Teatro Municipal, com a presença de entidades representativas do funcionalismo público, Centrais Sindicais, movimentos negro, estudantil e feminista. No caminhão central gritos de ordem como Fora Bolsonaro racista e genocida ecoaram por toda a avenida, criando força durante toda a caminhada.

Além de pedir o Fora Bolsonaro, as manifestantes protestaram contra a PEC 32, a Reforma Administrativa do Governo Federal, contra a intolerância religiosa, xenofobia e principalmente contra toda forma de violência em relação as mulheres e crianças.

“Estar neste ato hoje significa que mulheres, homens, lgbtqia+, negros(as), estudantes, feministas e demais movimentos estão cansados deste governo homofóbico e racista que a cada dia retira nossos direitos, não luta pelo povo, não faz políticas públicas voltadas para o social, despreza o funcionalismo público e ignora as minorias. Este ato dá início aos 16 Dias de Ativismo, e teremos muitos outros durante todo o mês”, afirmou Kátia.

Ela completa: “Estaremos todos juntos novamente na luta, até derrotarmos esta política de Estado, que quer entregar o poder aos banqueiros, ao capital e as terceirizações, não irão nos calar, vamos continuar lutando por igualdade de oportunidades por dignidade e por respeito”, discursou Kátia.

Confira as fotos do ato:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *