CSPBDIRETORIANOTÍCIAS

Fessp-Esp lamenta perda do líder sindical Sebastião Soares, o Tiãozinho

A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Estado de S. Paulo (Fessp-Esp) lamenta profundamente a perda do líder sindical Sebastião Soares da Silva, conhecido como Tiãozinho.

Ícone da qualificação sindical e um dos mais respeitados intelectuais do movimento sindical brasileiro, Sebastião faleceu na manhã desta sexta-feira, 28 de maio, em consequência de uma insuficiência respiratória resultante de um quadro asmático, somada a uma fibrose pulmonar.

Sebastião ocupava os cargos de diretor de Negociação Coletiva e Composição de Conflitos da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), diretor de Formação Sindical e Qualificação Profissional da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e coordenador nacional do Observatório Sindical Brasileiro Clodesmidt Riani.

Com uma longa e reconhecida trajetória em defesa dos servidores e do conjunto dos trabalhadores, Sebastião deixa um legado de atuação sindical, de forte colaboração com a qualificação técnica de milhares de quadros sindicais Brasil afora.

Seus conteúdos, estudos e materiais técnicos permanecerão balizando a luta em defesa dos direitos do povo e da classe trabalhadora brasileira.

A diretoria da Fessp manifesta sua solidariedade e se une a familiares e amigos do nosso líder e companheiro neste momento de perda e dor.

Sebastião presente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *