REFORMAS DO GOVERNO

FESSP-ESP convoca entidades para o lançamento da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social

A Fessp-Esp (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Estado de São Paulo) está convocando todas entidades coirmãs e seus filiados para participarem do lançamento da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social.

O evento será no próximo dia 11 de março, ás 14 horas, no Plenário Prestes Maia, na Câmara Municipal de São Paulo, que fica no 1º andar do Palácio Anchieta (entrada pelo Viaduto Jacareí-Centro).

Segundo o presidente da Fessp-Esp, Lineu Neves Mazano, a proposta da Reforma da Previdência é assustadoramente perversa porque reduzirá valores da aposentadoria, aumentará a idade mínima para aposentar (para termos direito a 100% do benefício será preciso contribuir no mínimo 40 anos). Além do mais, a Reforma da Previdência impõe o sistema de capitalização na qual o servidor terá de apresentar uma conta individual o que não irá assegurar uma aposentadoria justa e reduzirá os proventos da aposentadoria.

“Vamos juntos demostrar unidade de participação pois somente a união dos servidores públicos poderá conter proposta da Reforma da Previdência (PEC – 6), porque a previdência é nossa é cabe a todos os servidores e aos demais trabalhadores a luta para assegurar a plena dignidade para nossas aposentadorias”, disse o presidente.

A convocatória é também assinada pelo secretário-geral da entidade, Mauro de Campos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *