NOTÍCIAS

Fausto do Dieese aponta retrocessos mantidos da PEC 32

Adriana e Lineu dividiram o comando da live

Servidores de todo o Brasil continuam mobilizados contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 32 de 2021, a PEC da Reforma Administrativa, no Congresso Nacional. Na agenda de ações estão vigílias em Brasília, twitaços e lives.

Na última segunda-feira, dia 27, sindicalistas do Fórum dos Servidores Públicos na s Centrais Sindicais realizaram uma live com Fausto Augusto Junior, diretor técnico do Dieese.

Lineu Mazano presidente da Fessp-Esp e dirigente da Conlutas, Adriana Stella Secretaria Nacional da CSP-Conlutas, coordenaram a atividade, que apresentou informações relacionadas ao conjunto de retrocessos que permanecem no texto PEC 32.

Em sua exposição, Faustou Augusto alertou para as tentativas do governo de desarticular as categorias separando “as típicas de Estado” das demais atividades fundamentais ao cidadão contribuinte. “A resistência dos servidores conseguiu reverter vários votos. O governo só conseguiu aprovar por que substituiu membros da comissão que sequer participaram do debate”, afirmou Fausto.

“O que está por traz de toda essa discussão é um processo de privatização e terceirização colocar a iniciativa privada com primazia sobre a administração pública”, alerta.

O texto do relatório aprovado na Comissão Especial, avalia, está ainda pior, uma vez que ele sofisticou-se nas armadilhas que visam confundir os trabalhadores do setor público e o cidadão mais desatento, que ainda não conhecem a dimensão total dos prejuízos que se acumulam no texto da “reforma”.

Lineu Mazano, que também é secretário do Plano do servidor Público da NCST, reforça que a pressão política é o caminho mais eficaz para proteger os serviços públicos.

“Toda segunda-feira vamos fazer uma live às 18 horas para tratar do tema. Também vamos continuar com audiências públicas, twitaços, atos e vigílias nos aeroportos e no Congresso Nacional. Tudo tem sido transmitido pela página Contra PEC 32 e repercutido nas redes sociais das entidades. Vamos continuar lutando pra conquistar mais um deputado e avançar nessa campanha contra a Reforma Administrativa”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *