NOTÍCIAS

Encontro Nacional dos Servidores começa nesta quinta-feira pelas redes sociais

Milhares de Servidores de todo o País participam hoje e amanhã (29 e 30) do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público contra a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da Reforma Administrativa. A abertura de hoje será apenas pelas redes sociais das entidades sindicais. O Sispesp fará a transmissão.

Convocado por 15 entidades, entre elas Centrais Sindicais e Movimento Basta, o Encontro visa organizar a luta pela derrubada da malfadada Reforma Administrativa apresentada pelo governo Bolsonaro. O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP integra a organização.

Atualmente a PEC 32 está em discussão na Comissão Especial da Câmara, que deve retomar os trabalhos em agosto, após o recesso parlamentar. 

Desde a apresentação da proposta, entidades sindicais têm denunciado seus males por meio de Audiências Públicas, debates virtuais e redes sociais. Entre os prejuízos estão a entrega de setores como educação e saúde para a iniciativa privada, extinção de direitos do funcionalismo público e a ampliação da possibilidade de contratação por indicação política.

“É fundamental que todos os trabalhadores participem desta discussão que não afeta apenas servidores, mas toda a população brasileira, pois desconstrói todo um sistema de proteção social, passando setores fundamentais para o capital privado”, alerta Lineu Mazano, presidente do Sispesp. 

Mazano explica que, no segundo dia, serão formados grupos para a construção de propostas ao documento base, que será sistematizado e encaminhado a parlamentares, e presidentes da Câmara e Senado. 

“O documento pretende demonstrar a gravidade da PEC 32 para a sociedade brasileira. Essa Reforma não pode sequer ir a votos. Ela é tão ruim que não há substitutivo ou emenda que consiga transformá-la em algo palatável” afirma o dirigente. 

Transmissão – Hoje, dia 29, a partir das 19 horas, o evento será transmitido pelo Facebook e do YouTube “Contra a PEC 32”. Já no dia 30 de julho, o evento ocorrerá das 9 às 18 horas pela plataforma ZOOM. 

Mais –  Acesse www.contrapec32.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *