MULHER

Diretora da Mulher da CSPB participa de evento no Sindicato dos Condutores de São Paulo

 

por Katia Rodrigues

Na manhã de sexta-feira (06/03), Kátia Rodrigues, Diretora de Assuntos da Mulher, Gênero e Juventude da Fessp-Esp, Sispesp, CSPB e NCST-SP, participou do evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no Sindmotoristas – Sindicatos dos Condutores de São Paulo, no auditório do sindicato.

Na mesa de abertura, o Presidente do sindicato e Deputado Federal, Valdevan Noventa, abriu o evento agradecendo a participação das mulheres da categoria, da diretoria, dos companheiros de garagem e demais convidados. O parlamentar atualizou os participantes sobre a atuação de seu mandato em Brasília, e informou sobre a luta dos trabalhadores de transportes no Estado.

A secretária de mulheres da entidade, Luciana Borges, agradeceu a presença das participantes e anunciou que a diretoria do sindicato, com iniciativa do Presidente, se uniu para presentear as mulheres condutoras com o sorteio de uma moto zero km e um final de semana na Colônia de Férias para 400 trabalhadoras.

A técnica do Dieese, Patrícia Palatieri, apresentou palestra com dados estatísticos sobre a diferença salarial entre homens e mulheres, os grandes desafios, e os retrocessos que as mulheres vêm sofrendo ao longo dos anos.

No auditório, mais de 340 mulheres compareceram ao evento, sendo elas motoristas, cobradoras de ônibus, companheiras da UNEGRO, e das Centrais Sindicais UGT, Força e NCST-SP.

“Sinto-me honrada em estar mais uma vez nesta casa, prestigiando essas grandes mulheres que atuam em uma categoria predominantemente masculina, mas que conquistaram seu espaço e que lutam dia a dia, mostrando seu valor, sua garra e determinação. Quero parabenizar ao Presidente e a toda sua diretoria pelo empenho em trazer as companheiras e, também,  por valorizar a cada ano essa data tão especial para nós mulheres. Aproveito e convido a todas a participarem da grande marcha do “8 de março” e, desde já, pedimos o apoio e a compreensão das companheiras para os atos que se seguirão ao longo do mês em defesa do serviço público”, discursou Kátia Rodrigues.

Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – Fessp-Esp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *