NOTÍCIAS

Auditoria Cidadã e a luta contra a Reforma da Previdência

O mês de maio tem sido muito intenso, a luta contra a destruição da Previdência Pública continua firme! Fizemos palestras no Fórum das Pastorais Sociais do Belém, no Departamento de Psicologia Social da USP e na Paróquia Santa Luzia e São Pio X. Dentro da disponibilidade, procuramos atender os convites que recebemos, mas o número de solicitações é sempre maior do que conseguimos dar conta.

Também participamos dos dois grandes atos pela Educação nos dias 15 e 30 de maio, levando a mensagem de que não faltam recursos nem para a educação, nem para as demais áreas sociais! Esses recursos são “congelados” ou simplesmente desviados para o pagamento de uma dívida pública que nunca foi auditada.

Mas o principal motivo desta mensagem é convidar você para participar do Ato-Debate contra a Reforma da Previdência, que será realizado no sábado próximo, das 9:30 às 13:00, no Sindicato dos Metroviários, conforme convite anexo. Será uma grande oportunidade de trazer muitos trabalhadores dessa importante categoria para a causa da Auditoria Cidadã! O tema do debate será “A quem interessa a Reforma da Previdência?” e a convidada para expor o tema é nossa coordenadora nacional, Maria Lucia Fattorelli, que virá de Brasília a São Paulo para uma agenda na Assembleia Legislativa, mas sempre se dispõe a lutar pela Auditoria Cidada junto às bases da sociedade, por isso aceitou participar desse evento em São Paulo no sábado de manhã. Nunca é fácil trazer a Maria Lucia a São Paulo, pois sua presença tem sido muito solicitada em todo o Brasil e inclusive no exterior, por isso estamos divulgando o ato com antecedência para você se organizar e poder participar.

Todos nós, que acreditamos na causa da Auditoria Cidadã, somos multiplicadores em potencial, por isso é importante que tentemos nos aprofundar no estudo da dívida pública, esse esquema internacional que prega o “ajuste fiscal”, desviando recursos públicos para o sistema privado. Assistir as palestras da Maria Lucia é sempre um grande aprendizado, não perca esta oportunidade!

Um forte abraço!

Núcleo São Paulo
Auditoria Cidadã da Dívida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *