CSPBNOSSOS FILIADOS

Debate sobre Avaliação de Desempenho resulta em abertura de diálogo

 

Hoje, 09:08:35


Debatedores concordam em aprimorar a administração pública por meio de amplo debate. Proposta do governo não contempla a modernização dos serviços públicos e precisa sofrer ajustes para cumprir o objetivo de melhorar os serviços ofertados pelo Estado, concordaram.

Na oportunidade o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, descontruiu “mitos” que são utilizados para justificar a proposta na “reforma” administrativa encaminhada pelo Governo Federal.  João Domingos defendeu gestão de desempenho, cujo objetivo serve para melhorar os resultados envolvendo todas as partes e colaboradores dos serviços ofertados pelo Estado, tanto da parte de gestores como de servidores. Domingos sugeriu audiências públicas, com ampla participação das partes interessadas e especialistas –  com objetivo de buscar a modernização dos serviços públicos – antes de uma eventual aprovação equivocada da proposta do governo no parlamento.

O deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM), por sua vez, concordou em abrir diálogo com a representação sindical do setor público e em reduzir o caráter punitivo da proposta inserida na ‘reforma’ administrativa. A meta, de acordo com o parlamentar, deve ser a busca pelo aprimoramento constante da administração pública. Quanto à postura do Ministro da Economia ante os trabalhadores do setor público, o parlamentar cravou: “O Ministro Paulo Guedes toma como regra o que é exceção no serviço público”.

Assista a íntegra do relevante debate:

Secom/CSPB com Folha Dirigida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *