NOTÍCIAS

No Dia do Servidor, mobilização denuncia PEC 32

No Dia do Servidor Público, celebrado quinta-feira (28), trabalhadores do setor público das três esferas (municipal, estadual e federal) realizaram manifestações em todo o país Contra a Proposta de Emenda Constitucional 32/2020, a PEC da Reforma Administrativa. 
 
Toda a mobilização foi transmitida em live comanda pelo presidente da Fessp-Esp e do Sispesp, Lineu Mazano, que representou a Nova Central; Paulo Barela (Conlutas); Cristina Gomes (Força Sindical); e Graça Costa, (CUT), Antonio Carlos Fernandes (Movimento Basta); Heleno Araújo (CNTE), entre outros membros da Operativa das Centrais.
 
Durante a transmissão, lideranças sindicais denunciaram os retrocessos da PEC, que retiram do Estado a responsabilidade de ofertar serviços essenciais, tais como saúde, educação, segurança, entre outros. A PEC 32 coleciona adversários na sociedade civil, no movimento sindical e nas representações políticas do parlamento brasileiro. 
 
Lineu Mazano lembrou que a articulação política tem garantido apoio de parlamentares de diversos partidos como Partido Republicano da Ordem Social (PROS). “As articulações políticas, no âmbito da CSPB, seguem firmes. Em breve, acredito, teremos mais novidades”, comemorou o secretário-geral da CSPB e Secretário Nacional do Plano dos Servidores Públicos da NCST.
 
Em São Paulo, a mobilização aconteceu na Praça da República e reuniu servidores, parlamentares e lideranças de entidades representativas do serviço público. A diretora de Assuntos da Mulher, Kátia Rodrigues, representou o Sispesp, a Fessp-Esp, a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e Nova Central.
 
 
Em sua intervenção, Kátia Rodrigues reforçou a importância da participação dos servidores das três esferas na luta contra os ataques dos governos e a retiradas de direitos. “Hoje é Dia do Servidor Público, mas não é um dia de comemoração. É um Dia de Luta. Os Servidores Públicos Municipais, Estaduais e Federais precisam estar nas ruas porque nossos direitos estão sendo retirados dia após dia. Não podemos deixar isso acontecer”, afirma Kátia Rodrigues. 
 
Após caminhada, o ato finalizou na Câmara Municipal, onde os servidores foram recebidos pelos municipais com palmas e gritos de ordem. “Foi emocionante esse momento. Unificou a luta dos Servidores”, afirma diretora Kátia. 
 
Agenda – As mobilização permanece. “Não haverá trégua enquanto a proposta do governo não for plenamente derrotada no Congresso Nacional”, garantem os sindicalistas.
 
Fonte: Sispesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *