NOTÍCIAS

Projeto “Trabalho em Foco” debate impactos da Reforma Administrativa

A Fessp-Esp participou,  terça-feira (29/06), do lançamento da primeira edição do projeto “Trabalho em Foco”, que visa debater pautas relevantes do meio político para conhecimento de toda população.

O encontro teve como primeiro tema “A Reforma Administrativa e as empresas nacionais estratégicas”, e contou com a presença do presidente nacional do MDB Trabalhista, Washigton Maradona, presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Deputado Federal, Alceu Moreira, representantes sindicais e o presidente da Federação, Lineu Mazano.

De acordo com o presidente nacional do MDB Trabalhista, Washigton Maradona, falar da reforma administrativa e sobre as empresas nacionais estratégicas é um ato de extrema importância. “O trabalhador está cheio de discursos, ele quer coisas reais e concretas”, afirmou Maradona.

Para o presidente da Fessp-Esp, Lineu Mazano, o governo deveria estar tratando das crises sanitária, econômica e social geradas pela pandemia do Covid-19 e não tentando destruir o Estado brasileiro e todo um sistema de proteção social. 

Na avaliação de Mazano, a PEC 32 é uma afronta à sociedade, pois permite a privatização de setores fundamentais do serviços públicos. “É um absurdo propor a entrega de setores como o SUS, que tem salvado vidas; e a Educação à iniciativa privada, que visa apenas o lucro. Prover saúde e educação gratuita e de qualidade à população é dever do Estado”, garante.

Clique aqui e assista na íntegra.

https://www.facebook.com/MDBNacional15/videos/526085245198729

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *