REFORMAS DO GOVERNO

Servidores denunciam parlamentares a favor da PEC 32

Os servidores públicos iniciaram uma nova etapa de mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, a PEC da Reforma Administrativa, proposta pelo governo Bolsonaro.

Sexta-feira, dia 22, trabalhadores de diversas categorias do setor público realizaram protesto em frente ao prédio do escritório político do deputado federal Samuel Moreira (PSDB), em São Paulo. O intuito é denunciar à população os parlamentares favoráveis à PEC 32, que representa o desmonte no serviço público no país. 

A PEC 32 atinge a maioria dos servidores de carreira, principalmente dos fazem linha de frente no serviço públicos, profissionais de educação, saúde e segurança. Não será atingido pela PEC apenas os juízes, promotores e parlamentares. Os profissionais de serviços essenciais são mais de 50% dos quase 12 milhões de funcionários públicos no país.

Lineu Mazano, presidente da Fessp-Esp, alerta que projeto prejudicará quem mais precisa, destruirá a universalidade dos serviços e o direito de acesso a todo cidadão, hoje constitucionalmente assegurados. “A PEC 33 vai transferir para a iniciativa privada a obrigação que do Estado oferecer saúde, educação e segurança pública gratuita e de qualidade”, afirma Mazano.

Mobilização  –  Quinta-feira (28), Dia do Servidor Público, o Fórum dos Servidores das Centrais Sindicais realiza novo protesto contra a PEC 32. Em São Paulo, o ato acontece às 16 horas, na Praça da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *