NOTÍCIAS

Secretaria da Educação desrespeita a vida e convoca formação de educadores

Em mais uma clara demonstração de desrespeito à vida, aos Decretos e à política de combate à Covid-19 do Governo do Estado e de despreparo na gestão pública, a Secretaria de Educação do Estado pretende realizar presencialmente, entre os dias 08 e 09 de junho, ações de formação para funcionários das escolas públicas estaduais, conforme Portaria do Coordenador de Escolas publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 04/06/2021.

Serão dois dias de reuniões no Memorial da América Latina, com centenas de pessoas de diferentes cidades paulistas que precisarão vir à Capital para participar presencialmente dos cursos. Em um momento em que o Brasil contabiliza quase meio milhão de mortes pela Covid-19 e muitos municípios estão, novamente, com UTIs superlotadas e determinando medidas rigorosas de restrição para tentar frear o contágio, a convocação da Secretaria de Educação é uma verdadeira afronta à saúde pública e coloca em risco a vida de milhares de pessoas.

A Federação dos Sindicatos dos Servidores do Estado de SP – FESSP-ESP repudia essa decisão irresponsável e se posiciona contra a realização dos encontros de maneira presencial. Em defesa da vida e saúde dos trabalhadores e da sociedade paulista, estamos estudando medidas judiciais cabíveis. Em nosso entendimento infringe a legislação pertinente.

Diga não às aglomerações, mantenha o distanciamento, use máscaras. Por medidas de segurança e prevenção para todos.

Lineu Neves Mazano – Presidente da Fessp-Esp

Adelina Messura Matheus – Diretora de Assuntos da Educação da Fessp-Esp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *