NOTÍCIASREFORMAS DO GOVERNO

Outdoors denunciam confisco das aposentadorias e prejuízos da PEC 32

A Fessp-Esp participa da ação da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público que veicula dezenas de outdoors contra a Proposta de Emenda Constitucional 32 de 2020; e para pedir a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 22/20, que anula o confisco das aposentadorias e pensões.

Cerca de 50 peças já estão visíveis nas cidades de Ribeirão Preto, Barretos, São Bernardo, Santo André, Santo André Divisa São Caetano, Mauá, Diadema, Registro, Limeira, Americana, Ourinhos, Marília, Embu das Artes, Olímpia e Campinas.

As entidades denunciam que a PEC 32, da Reforma Administrativa, promove um verdadeiro desmonte dos serviços públicos, afetando trabalhadores e a população carente da proteção social. “Setores fundamentais como saúde, educação e segurança pública serão entregues à iniciativa privada. Como as famílias mais pobres vão arcar com esse custo?”, questiona Lineu Mazano, presidente da Fessp-Esp.

Já o PDL 22, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de SP (Alesp), anula os efeitos do Decreto 65.021/20, que instituiu novos descontos previdenciários para servidores públicos aposentados e pensionistas.

Lineu Mazano afirma: “Financiados pelas entidades da Frente, os outdoors tentam sensibilizar os deputados para a importância das duas medidas. Alertamos que parlamentar que votar contra o trabalhador e a população, não terá o voto do servidor na próxima eleição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *