NOTÍCIAS

Nova diretoria da NCST é empossada com ambicioso plano de ações

A Nova Central Sindical dos Trabalhadores realizou na terça-feira (30/11), a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva para a gestão 2021-2025.

O evento, em formato virtual e presencial, ocorreu no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura – CNTEEC, em Brasília-DF, e contou com a participação de expressivas lideranças sindicais e autoridades.

 A nova diretoria será presidida pelo professor Oswaldo Augusto de Barros, presidente da CNTEEC e coordenador nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).  João Domingos Gomes, presidente da CSPB, ocupará a vice-presidência; e Kátia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher da Fessp-Esp e do Sispesp, assume a secretária adjunta da Mulher da NCST.  

O professor Oswaldo Augusto de Barros  participou de forma virtual, devido a um tratamento de saúde. Em seu discurso, o dirigente elencou desafios e compromissos da sua gestão. “A crise que vivemos coloca a todos os que são dirigentes sindicais em um mesmo patamar. Nunca enfrentamos uma crise econômica em nossas entidades, como a que passamos agora. Tenho certeza que esse fator será nosso maior sentido de união. Porque somos idealistas, porque estamos sempre imbuídos de não temer o enfrentamento, tenho certeza que encontraremos forças suficientes para doar o máximo de cada um de nós, para o bem comum, porque saberemos dividir nossas conquistas”, afirmou o novo presidente da NCST.

“Não tenho preocupação se o trabalhado é árduo ou grande. Tenho sim uma certeza: a certeza de que todos vão estar comigo no bom combate. Todos vão estar comigo erguendo a bandeira e os princípios da Nova Central. Estaremos buscando juntos o caminho e a luz necessária para nossa sobrevivência, sobretudo a financeira, dadas as ofensivas que buscaram asfixiar o custeio sindical. Não somos covardes, somos apenas trabalhadores. Por sermos trabalhadores, nada nos amedronta”, reforçou Augusto de Barros.

José Reginaldo Inácio, que assume o cargo de diretor de Formação Sindical e Qualificação Profissional da NCST, ressaltou que a Central seguirá atuando “na construção de um futuro melhor para o povo, de melhores condições de vida pra todos os trabalhadores, estimulando a resistência contra ameaças neoliberais, fortalecendo entidades sindicais e buscando assegurar a vitória da classe trabalhadora”, afirmou o líder sindical.

Assista à solenidade na íntegra:

Com informações da NCST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *