MULHER

NOTA DE REPÚDIO À PUNIÇÃO SIMBÓLICA DO DEPUTADO FERNANDO CURY NA ALESP

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, à qual estão vinculadas 80 entidades, Associações e/ou Sindicatos de servidora(e)s pública(o)s do Estado de São Paulo e estudantes, manifesta seu repúdio à decisão do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que decidiu apenas afastar o deputado estadual Fernando Cury de seu mandato por 119 dias e mantendo seu gabinete funcionando normalmente.
O lamentável episódio de abuso sexual praticado por Fernando Cury (Cidadania) contra a Deputada Isa Penna (PSOL), durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 16 de dezembro de 2020, chocou o Brasil, trazendo vergonha à Alesp, à São Paulo e revolta às mulheres brasileiras.
Senhores Deputados e Deputadas, a criação desse precedente é indesejável sob todos os aspectos e com ele não se pode concordar ou contemporizar. Nesse sentido, viemos exigir deste plenário de Deputados do nosso estado que reveja a decisão e dêem ao caso uma justa punição para que o mesmo não se repita.
Reiteramos nossa total solidariedade à deputada Isa Penna e a todas as mulheres vítimas de crimes sexuais.

PEDIMOS A IMEDIATA CASSAÇÃO DE FERNANDO CURY!
Frente Paulista em Defesa do Serviço Público
11 de março de 2021
Assinam esta Nota as entidades da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *