NOTÍCIAS

ISP vai denunciar o Brasil na OIT por descumprimento da Convenção 151

A ISP Internacional de Serviços Públicos – sub-região Brasil vai denunciar o governo brasileiro na OIT (Organização Internacional do Trabalho) pelo descumprimento da Convenção 151, que trata da garantia do direito à negociação coletiva para o setor público. A denúncia será assinada no próximo dia 12 de dezembro, em Brasília, num ato que reunirá representantes de entidades filiadas a ISP.
Segundo organizadores do evento, visando somar esforços e construir a unidade do movimento sindical , além das filiadas à ISP, também foram convidados representantes das Centrais Sindicais.
Por questão de organização, a ISP está priorizando, as representatividades mais amplas,como as Confederações e Federações nacionais – filiadas à internacional, para a assinatura da Denúncia pois essas ,na maioria dos casos, já representam as entidades municipais , estaduais, setor e/ou categoria profissional. Porém as entidades que não são de caráter nacional e que desejarem participar , também poderão ser signatárias .
As entidades devem informar com antecedência os nomes dos respectivos signatários ou signatárias da Denúncia. Para isso é preciso enviar-me os seguintes dados:
Nome completo, entidade, cargo, endereço , email e telefone. A pessoa indicada deverá estar presente nas atividades em Brasília.

Veja abaixo a agenda do evento
Dia 12 – quarta-feira
MANHÃ
10 horas – Reunião preparatória e Assinatura da Denúncia
Local : Escritório de Advocacia LBS – Instituto Lavoro
ENDEREÇO SHIS, QI , 11, Conjunto 10, Casa 24, Lago Sul, Brasília – Distrito Federal

TARDE
15h – PROTOCOLO DA DENÚNCIA NA OIT confirmado e reunião (a/confirmar) com Diretor da OIT no Brasil ,Sr.Martin Hahn
Local: OIT – Organização Internacional do Trabalho –
ENDEREÇO: Setor de Embaixadas Norte, Lote 35, Brasília- Distrito Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *