NOTÍCIAS

SP: João Domingos prestigia evento do Sispesp e lançamento do Clube de Benefícios Fessp-Esp CSPB Club

 

O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, participou, nesta terça-feira (20/08), de reunião do Conselho de Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo – Sispesp. Na oportunidade, o líder sindical colaborou com os debates sobre os principais temas relacionados às categorias do setor público e a conjuntura política atual. O presidente do Sispesp, da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – Fessp-Esp e secretário-geral da CSPB, Lineu Neves Mazano, conduziu as atividades e apresentou plano de reformulação do sindicato, bem como o Clube de Benefícios Fessp-Esp CSPB Club que, em parceria com o Sindicatos ON LINE (SON), visa, simultaneamente, ampliar a filiação voluntária às entidades por meio de um audacioso projeto de vantagens aos associados e, com isso, otimizar nova fonte de custeio para as atividades sindicais das entidades parceiras.

 
“É com empenho, trabalho e criatividade que nossas entidades filiadas irão superar o estrangulamento financeiro, resultante da chamada ‘reforma’ trabalhista, que teve como um de seus principais objetivos inviabilizar a atividade sindical em um período de intenso ataque aos direitos trabalhistas e sociais consagrados na Constituição de 1988. Oportunizar discussões em torno da conjuntura política atual  e apresentar alternativas para o custeio das entidades sindicais é mais um gol de placa que a Fessp-Esp marca em prol do movimento sindical e dos trabalhadores do setor público”, afirmou Domingos.

“Superar desafios é a genese da Fessp-Esp e sua base filiada. Neste momento de tanta pressão junto à classe trabalhadora e o movimento sindical, nos reinventarmos é, acima de tudo, uma necessidade. A conjuntura mudou de forma abrupta, obrigando as entidades sindicais a uma reengenharia que as mantenha firmes e atuantes, em que pese as sucessivas tentativas de eliminá-las. Aos adversários do movimento sindical um recado: diante de tantos abusos cometidos, a classe trabalhadora preserva, sim, sua capacidade de mobilização e de reação. Essa é a essência da organização sindical. E é assim, com união, planejamento e ação, que o movimento sindical resurgirá mais forte, atuante e moderno do em qualquer outro período. O Sispesp, a Fessp-Esp e a CSPB estarão na vanguarda dessas mudanças, colaborando, decisivamente, com surgimento desse novo e sofisticado modelo sindical”, concluiu Lineu. 
 Secom/CSPB

 
fotos: Inês Ferreira
 

[lgx-carousel]

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”16″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”cover” cycle_interval=”4″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *