NOTÍCIAS

Frente SP define ações em defesa do serviço público

A Fessp-Esp participou na manhã desta segunda-feira (10) de reunião semanal da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público. As entidades que integram o coletivo definiram calendário de ações da próxima semana.

Presente na reunião, o deputado Carlos Gianazzi, fez informe sobre o PDL 22, que anula os efeitos do Decreto 65.021. O decreto do governador João Doria estabeleceu contribuição de até 14% sobre aposentadorias e pensões dos servidores. “É um verdadeiro confisco”, reclama o deputado.

Em luta intensa pela votação e aprovação do PDL 22, a Frente tem realizado todas as segundas, das 14 às 15 horas, twitaço #AprovaJaPDL22. O objetivo é sensibilizar e pressionar deputados a votarem e aprovarem a medida, que reverte a injustiça contra aposentados e pensionistas.

Os servidores encaminharam a iniciativa de espalhar outdoors pelos municípios paulistas para denunciar a PEC 32, da Reforma Administrativa. Os outdoors serão financiados pelas entidades sindicais. A Fessp-Esp aderiu à ação e fará sua colaboração.

Lineu Mazano, presidente da Federação, alerta que “a população precisa ter conhecimento da intenção do governo de destruir o Estado brasileiro, prejudicando servidores e a população que mais necessita da proteção social”, afirma Lineu Mazano.

Procon – A diretora Adriana Rodrigues, presidente da Associação dos Funcionários do Procon, expôs a situação dos funcionários do órgão, que enfrentam problemas na estruturação interna, com extinção de funções, que trazem perda salarial muito grande. “Alguns funcionários conseguiram entrar na justiça para equiparar funções e salários”, informa Adriana.

Lineu Mazano, explica: “Temos atuado em favor dos servidores e lutado para alterar essa situação. Já nos reunimos com representantes do órgão, inclusive com a participação do deputado Giannazi”, afirma Lineu Mazano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *