NOTÍCIAS

Frente Paulista define agenda de ações

As entidades que integram a Frente Paulista em Defesa dos Serviços Público se reuniram na manhã desta segunda para definir a agenda de atividades para o próximo período.

Na pauta, a luta contra a PEC 32 (Reforma Administrativa), ações pela votação do PDL 22, que anula o confisco de aposentadorias e pensões, entre outras discussões.

Diante dos enormes prejuízos da Proposta de Emenda Constitucional 32/2020, o Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais promovem Encontro Nacional dos Trabalhadores do Setor Público, dias 29 e 30 de julho, em formato virtual. O objetivo é reforçar a luta contra a fatídica PEC, que promove a destruição do Estado brasileiro.

As etapas preparatórias ao Encontro envolvem a realização de lives, debates, plenárias virtuais regionais e estaduais entre os dias 19 e 25. Na próxima quarta-feira às 19h, uma live deve encaminhar os preparativos para a etapa nacional.

“É fundamental que todos se engajem nessa luta contra essa PEC, que prejudica servidores e a população mais pobre, pois entrega a iniciativa privada setores fundamentais como saúde e educação”, alerta Lineu Mazano, presidente do Sispesp e da Fessp-Esp.

Os sindicalistas também aprovaram a participação na mobilização do próximo dia 24 de julho em defesa do Auxílio Emergencial de R$ 600, em defesa do SUS, dos Serviços públicos e das Estatais. Servidores reforçarão a manifestação com cartazes e faixas para denunciar os ataques dos governos contra a categoria.

“Em São Paulo o governo Doria tem promovido uma avalanche de ataques contra os trabalhadores do setor público, aposentados e pensionistas. Não aceitaremos isso”, garantiu Mazano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *