NOTÍCIAS

Frente Paulista define agenda da semana e debate problema estrutural do racismo

Dirigentes da Fessp-Esp participaram na manhã desta segunda-feira (23) de reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público. O objetivo foi fazer um balanço das últimas ações e definir os próximos passos da luta contra a PEC 32 e a PEC 23, entre outros ataques dos governos federal, estadual e municipal.

Consciência Negra – Após a exibição de um vídeo para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado sábado (20 de novembro) os participantes debateram a questão do racismo estrutural na sociedade brasileira. “Conforme vamos nos transformando, o racismo também vai, mas ele é estrutural, está presente”, afirmaram.

Rosangela dos Santos fez uma exposição sobre o racismo e da desigualdade presente na sociedade.

Na avaliação de Lineu Mazano, presidente do Sispesp, é necessário conhecer a realidade do racismo, para combatê-la no dia a dia. “Mexe conosco esse tipo de relato e reforça a nossa responsabilidade e compromisso de respeitar as pessoas independente de qualquer diferença”, afirmou.

Confira a agenda da semana

  • Twittaço – Nesta segunda, às 19h, convocado pela Frente Mista Parlamentar do Serviço Público com a #NãoaPECdosPrecatorios. Já na terça-feira, o twittaço acontece às 14h com a #PDL22ALESP.
  • IAMSPE – Quinta-feira, dia 23, às 10 horas, servidores realizam ato em defesa de IAMSPE, em frente ao prédio administrativo da entidade.
  • PEC 32 – Na sexta-feira, dia 26, às 10 horas, o protesto contra a PEC 32 será no escritório político do deputado Marcos Pereira (Republicanos). O objetivo é pressionar os parlamentares a votarem contra a Reforma Administrativa. O endereço é Rua Maestro Cardim, nº 592 – 10º andar, Bela Vista, São Paulo, SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *