NOTÍCIAS

Fessp-Esp reforça convocação de Sindicatos para Greve dos Servidores

Na próxima quarta-feira, dia 18 de agosto, trabalhadores e trabalhadoras do setor público de todo o país devem cruzar os braços em greve geral contra a Proposta de Emenda Constitucional 32 de 2020, a PEC da Reforma Administrativa.

A PEC 32, apresentada pelo governo Bolsonaro, está na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e, caso seja aprovada, resultará na destruição do setor público. Elaborada pela equipe do ministro da Economia Paulo Guedes, a proposta representa o desmonte dos serviços públicos, inclusive nas áreas de saúde e educação.

Ao invés de ter trabalhadores concursados, o governo poderá contratar empresas privadas para gestão dos serviços prestados à população. Ou seja, toda a sociedade será afetada, principalmente a parcela carente da proteção social.

Em SP, o governador João Doria (PSDB) também ataca servidores. Na surdina, encaminhou um Projeto de Lei Complementar (PLC) 26/2021 à Alesp em regime de urgência. O projeto altera o regime jurídico de contração de professores, profissionais da educação e do conjunto do funcionalismo estadual, sem qualquer discussão com esses trabalhadores.

Mais um absurdo, que reforça o alinhamento entre Doria a Bolsonaro, apesar da frequente troca de farpas. Com o PLC 26, Doria quer antecipar a Reforma Administrativa no Estado. Vamos juntos, combater os retrocessos contidos nessas propostas de BolsoDoria!

A Fessp-Esp já está mobilizando seus Sindicatos filiados. Dia 10 de agosto, em reunião virtual, os dirigentes reforçaram a importância da unidade de ação e da organização da categoria para avançar nessa luta rumo à derrubada da PEC 32.

“Convocamos todos os Sindicatos, bem como suas lideranças, a se integrarem a essa luta, mobilizando sua base. É fundamental fazer dessa greve um sucesso para derrubada dessa Reforma Administrativa, que prejudica servidores e, sobretudo a população”, garante Mazano.

Clique aqui e acesse os materiais da campanha “Contra a PEC 32”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *