DIRETORIANOTÍCIAS

Fessp-Esp participa de reunião estadual da Nova Central

A Fessp-Esp participou na última quinta-feira (18) de reunião virtual da Nova Central São Paulo de prestação de conta e previsão orçamentária. Representaram a Federação o presidente Lineu Mazano (secretário nacional do Plano do Servidor Público); a Diretora da Mulher, Kátia Rodrigues; e o tesoureiro Joalve Vasconcelos.

Mais de 25 lideranças participaram do encontro, entre eles membros da diretoria estadual e nacional. Presentes Luiz Gonçalves, o Luizinho, presidente estadual da Central; e Moacyr Roberto Tesch, secretário-geral da nacional.

Kátia Rodrigues, Diretora da Mulher e Juventude da NCST e da Fessp-Esp, foi indicada para presidir a mesa e conduzir os trabalhos. “Foi uma reunião muito boa. Foi feita a prestação de contas de 2019 e 2020, bem como a previsão orçamentária para 2021. Ambas foram aprovadas”, conta.

Segundo ela, os dirigentes também definiram a data para a realização do Congresso da entidade. “Por indicação do nosso líder Lineu Mazano, o evento Nacional ficou marcado para dezembro e a estadual para novembro de 2021″, afirma Kátia.

Informes – Em sua fala, Kátia abordou a luta dos servidores contra a PEC 32, da Reforma Administrativa. Ela falou sobre as ações do Movimento Basta! e da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público e destacou: “Essa não é uma luta apenas dos servidores, mas de toda a sociedade. Porque todos sairão perdendo caso a PEC 32 seja aprovada”, concluiu.

Financeiro – Ao final, o presidente Luizinho fez apelo para que todas as entidades filiadas mantenham suas contribuições. “A sede não vai ser fechada, mas dependemos das contribuições para fazer a luta e manter a estrutura”.

No encerramento da reunião, por sugestão de tesoureiro Joalve Vasconcelos, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao presidente nacional José Calixto Ramos e às vítimas do Covid-19, doença terrível que abalou o movimento sindical e o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *