NOTÍCIAS

Entidades se organizam para greve dos Servidores

As entidades que compõem a Frente Paulista em Defesa dos Serviços Públicos se reuniram na manhã da segunda-feira (16) para definir o calendário de atividades e organizar a participação na greve nacional da categoria, que acontece quarta-feira, dia 18 de agosto. O Sispesp participou.

A mobilização contra a PEC 32, da Reforma Administrativa, já está confirmada em 16 estados. Trabalhadores do setor privado, junto com as Centrais, Sindicatos e movimentos sociais, farão manifestações nesta quarta (18) em apoio e em defesa dos Serviços Públicos.

Centrais Sindicais se reuniram no início da manhã para encaminhar os preparativos. Presidente do Sispesp e e da Fessp-Esp, Lineu Mazano participou. “Além das manifestações, haverá panfletagens e lives. Faremos toda a transmissão das 16h às 18h pelas nossas redes sociais”, afirma.

Em São Paulo, manifestação, que acontece na Praça da República, a partir das 15h, inclui a campanha contra o PLC 26/21 (minirreforma estadual) e a defesa pelo confisco das aposentadorias e pensões dos servidores. Após o ato, os trabalhadores seguem em caminhada até a Praça João Mendes.

“É fundamental que todos se engajem nesta luta e participem. Essa é uma causa de toda a sociedade. É o futuro dos serviços públicos e do nosso país que está em jogo. Não deve ser uma preocupação apenas dos servidores”, alerta Mazano.

Agenda – Quinta-feira, dia 19, servidores participam de Audiência Pública Virtual na Alesp, às 18h, convocada pelo deputado Carlos Giannazi. Na pauta, o PDL 22, o PLC 26 e a PEC 32.

No dia 24 de agosto acontece ato presencial com carreata até a Alesp, às 13 horas. Entidades participam munidas de faixas, cartazes, bandeiras.

Twitaço – Toda segunda-feira, às 14h contra o Confisco e PLC 26/21 e o PDL 22; e às 19h, contra a PEC 32.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *