NOTÍCIAS

Entidades cobram reposição salarial trabalhadores da segurança pública

O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) se reuniu, terça-feira (23/11), com o secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Também estiveram presentes as diretorias do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), da Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar (DEFENDA PM), e da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME). O encontro contou ainda com a presença dos secretários executivos da Polícia Civil, delegado Youssef Abou Chain, e da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo.

As entidades apresentaram as pautas conjuntas e destacaram a necessidade imediata da recomposição salarial de todos os servidores da segurança pública, incluindo os inativos. O secretário reconheceu a importância das reivindicações e expressou que a pasta já está em tratativas com o governo sobre a recomposição. Porém, o prazo final para o fim da negociação é março de 2022, o que causou preocupação às lideranças.

Até o momento não há indícios de que o governador cumpra com as promessas feitas durante e após sua campanha e que foram reiteradas diversas vezes na imprensa. Desta forma, as entidades se mantêm unidas, em nome dos profissionais da segurança pública.

Ao final da reunião o secretário sinalizou que, em breve, será realizado outro encontro em que se espera ter propostas concretas por parte do Governo do Estado de São Paulo.

Representando as entidades presentes participaram, pelo SINPCRESP, o presidente Eduardo Becker e o vice-presidente Daniel Ricco; pelo SINDPESP, a presidente Raquel Kobashi Gallinati e os diretores Juliana Ribeiro e Alexandre Zakir; e pela Defenda PM, os coronéis Luis Gustavo Toaldo Pistori, Elias Miler da Silva e Humberto César Leão.

Fonte: Sinpcresp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *