NOTÍCIAS

Encontro Estadual dos Servidores de SP será nesta terça-feira, às 18h30. Participe!

O Fórum dos Servidores das Centrais Sindicais realiza nesta terça-feira (20), às 19 horas, Encontro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público do Estado de SP, em formato virtual.

A atividade faz parte da mobilização Contra a PEC 32 e visa ampliar a denuncia sobre os prejuízos da PEC da Reforma Administrativa. Caso seja aprovada, a proposta deve destruir o Estado brasileiro, entregando à iniciativa privada setores estratégicos como educação e saúde.

O evento é preparatório à etapa nacional e deve mobilizar as três esferas do funcionalismo público, municipal, estadual e federal. Buscando um amplo envolvimento dos trabalhadores, serão realizadas atividades nos municípios e nas bases sindicais, com debates sobre os impactos da PEC 32 no serviço público e outras iniciativas, como as Plenárias Estaduais de organização.

Em agosto, as mobilizações vão continuar, sendo a primeira já no dia 03, em Brasília, no retorno das atividades do Congresso Nacional. O Encontro também irá definir a continuidade do calendário de atividades.

Sexta e sábado, a Fessp-Esp participou de dois importantes debates do movimento Contra a PEC 32. Todas as falas reforçaram a importância de ampliar atos e audiências públicas em cada município brasileiro, com a finalidade de jogar pressão política nos parlamentares que ainda não se posicionaram contra a PEC 32.

A proposta foi apelidada de “Marco Legal da Corrupção” após as denúncias de servidores concursados (com estabilidade) impedirem crimes de desvio de recursos públicos por parte de agentes políticos.

“Convocamos nos Sindicatos, bem como suas lideranças para participarem dessas atividades a fim de fortalecer a luta contra essa malfada PEC que visa destruir os serviços públicos e passar por cima dos direitos de todos os servidores. É fundamental ampliar esse debate para a população, que será a mais prejudicada com a reforma Administrativa”, convida Lineu Mazano, presidente da Fessp-Esp.

Assista – Transmissão pelo Facebook das Centrais Sindicais. A Fessp –Esp também transmitirá a atividade. Clique aqui e acompanhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *