MULHER

Diretoria da Mulher da Feesp- ESP e CSPB participam da comemoração aos 16 dias de ativismo “Outorga Medalha Ruth Cardoso”

 

Hoje, 07:56:42

Diretora de Mulher da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil e representante de diversas organizações sindicais no Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de São Paulo, Katia Rodrigues participou do evento paulistano que é parte integrante dos “16 Dia de Ativismo”

A Diretoria de Mulher da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, participou, na última quinta-feira (22/11), do evento “Outorga da Medalha Ruth Cardoso”. A representante da entidade e conselheira do CECF (Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de São Paulo) e também Diretora de Assuntos da Mulher e Gênero da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de São Paulo – NCST/SP e da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – Fessp-Esp, Katia Rodrigues, ressaltou o relevante trabalho desenvolvido pelo CECF no incentivo à organização feminina para a criação e modernização de políticas públicas de proteção às mulheres.


 

“Me sinto honrada em participar deste evento, pois esta medalha não é só uma forma de reconhecimento as conselheiras por seu trabalho de luta em prol as mulheres, mas tem como objetivo, também, agraciar outras mulheres de outros segmentos com suas indicações; mulheres que fazem a diferença, que ajudam na organização de importantes setores femininos em políticas públicas, bem como na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, relata a líder sindical.

 
O evento é parte integrante dos “16 Dias de Ativismo” e ocorreu no Auditório Teotônio Vilela na Assembleia Legislativa de São Paulo/SP.

 
Outorga Medalha Ruth Cardoso

 
A Medalha Ruth Cardoso foi institucionalizada pelo Decreto de nº 53.721, de 24 de novembro de 2008, alterado pelo Decreto nº 57.828 de 1° de março, de 2012, ambos do Governador do Estado, sendo entregue desde então todos os anos nas comemorações do Dia Internacional da Mulher e o quadro do Conselho da Medalha é renovado anualmente, no período das Comemorações dos “16 Dias de Ativismo”, período em que mulheres de todo o país se aliam pelo fim da violência contra as mulheres.

 

A mesa de abertura foi formada pela presidente do Conselho, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister; da vice-presidente e Prefeita Regional no bairro de Santana, Rosmary Corrêa. Na oportunidade, as lideranças da CECF saudaram a presidente da Comissão da Mulher, Advogada Kátia Boulos; representantes da ONG DCM – Defesa e Cidadania da Mulher de Praia Grande/ SP; as conselheiras e os demais convidados, em especial as agraciadas da medalha do ano de 2018: Erika Zoeller Véras; Fabíola de Campos Braga Mattozinho; Milena Massuco Suegama e Tânia Gonçalves, reverenciadas por seu protagonismo na luta e ao combate a violência contra as mulheres.
 

Conselho Estadual da Condição Feminina – CECF
 

O Conselho Estadual da Condição Feminina – SP foi criado em 1983 e representou um marco histórico para as mulheres, com grandes lutas e conquistas, assim como auxílio na   implementação da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em São Paulo, na qual se multiplicou país a fora. Organizou a 1ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, dando sequência à 1ª Conferência Nacional. O conselho possui inúmeras publicações, e hoje, com seus 35 anos de existência, mantem 32 experientes conselheiras com objetivo de promover efetivas ações em prol as mulheres.
 

 
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – Fessp-Esp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *