NOTÍCIAS

Defesa da saúde mental dos servidores fará parte da Agenda dos Trabalhadores

A Fessp-Esp participou na tarde da quarta-feira (28) de reunião das Centrais Sindicais para debater estratégias em defesa da Agenda Legislativa dos Trabalhadores. O documento contém os 23 projetos e medidas que tramitam no Congresso Nacional e têm relação com os 12 pontos defendidos pelo sindicalismo.

As principais reivindicações são a volta do Auxílio Emergencial de R$ 600, políticas de geração de emprego e renda, vacinação em massa da população brasileira, contra as privatizações e contra a PEC 32, proposta Reforma Administrativa, cuja tramitação vem sendo acelerada no Congresso. 

O encontro foi mediado pelo assessor sindical, Clemente Ganz Lúcio, e contou com a representação de 11 Centrais. A Fessp-Esp foi representada pelo presidente Lineu Mazano e a diretora de Assunto da Mulher, Kátia Rodrigues.

Trabalhadora da Saúde, Kátia ressaltou a importância de incluir no documento a discussão acerca da saúde mental e da pressão psicológica sofrida pelos servidores, inclusive durante a pandemia. “Desde o início da pandemia houve perseguição aos trabalhadores da saúde. Isso fragilizou a saúde mental desses trabalhadores, fazendo com que aumentasse o número de afastamentos”, afirmou Kátia.

A diretora também citou o assedio moral sofrido pelos trabalhadores do setor público e privado. “Inclusive no setor do comércio”, completou a dirigente. 

A sugestão foi acatada e fará parte da Agenda Legislativa. Clique aqui e acesse o documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *