NOTÍCIASNOVA CENTRAL

Centrais articulam luta contra PEC 32, da Reforma Administrativa

A Fessp-Esp participou na manhã da quarta-feira (16) de reunião das Centrais Sindicais para definir um calendário de ações contra a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da Reforma Administrativa.

O encontro, mediado pelo assessor técnico Clemente Ganz Lúcio, definiu as ações para o enfrentamento à PEC 32 que tramita na Comissão Especial da Câmara.

Presentes dirigentes da Nova Central, CUT, Força Sindical, CTB, CSB, UGT, CGTB, Central Pública, entre outras, além de lideranças dos servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal, inclusive os representantes do Movimento Basta. 

Em todas as falas ficou nítida a necessidade de utilizar a comunicação sindical para levar à população esclarecimentos sobre os prejuízos da proposta e a importância do serviço público para o País.

Secretário Nacional do Plano dos Servidores Públicos da NCST, nosso presidente Lineu Mazano participou. “Essa articulação é muito fundamental. Se unificarmos nossa comunicação e deixarmos de lado as divergências, teremos capilaridade para chegar ao cidadão em todos os cantos do Brasil”, afirmou.

Entre as resoluções ficou definida a retomada do Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, com a preparação de um grande Encontro Nacional; distribuição de Carta Aberta à população desmentindo os argumentos para aprovação da PEC 32; e  ampliar o diálogo com parlamentares no Congresso Nacional.

Agenda – Dia 24, às 9 horas, os sindicalistas voltam a se reunir para organizar o Encontro Nacional dos Servidores Públicos e as etapas preparatórias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *