REFORMAS DO GOVERNO

Audiência Pública em Itapira alerta para prejuízos da PEC 32

Discutir os prejuízos da Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da Reforma Administrativa foi o objetivo da Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Itapira (SP), na última terça-feira, dia 4 de maio.

Organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Itapira e convocada pelo vereador Leandro Henrique Sartori (PSOL), a Audiência faz parte do calendário de ações do Movimento Basta, que luta contra o desmonte do setor público.

A professora Fátima Silva, do Movimento Basta, fez uma ampla explanação sobre os prejuízos da PEC e seus impactos no setor público e para o funcionalismo. Ela explicou ponto a ponto a alternância de poder e os prejuízos da extinção dos servidores, compromissados com o Estado e com a população, para ceder espaço às contratações por interesses de grupos políticos.

A deputada Sâmia Bomfim (Psol) participou do evento e informou sobre as discussões da PEC 32 no Congresso Nacional. “Essa PEC serve para destruir o Estado brasileiro e desestruturar o setor público. Por isso, é importante discutir as consequências para a população e para os servidores”.

A Feesp-Esp foi representada pelo presidente Lineu Mazano e a diretora da Mulher, Kátia Rodrigues.

A Audiência contou ainda com participação de João Domingos, presidente da CSPB; Antônio Carlos Fernandes, presidente da Conacate e coordenador nacional do Movimento Basta, entre outros sindicalistas.

A Fessp-Esp integra o Movimento Basta. Lineu Mazano explicou que o movimento tem realizado uma série de audiências públicas a fim de ampliar o debate sobre a PEC 32 e denunciar a intenção do governo de desmontar os serviços públicos para entregá-lo à iniciativa privada.

“Por isso, é muito importante que todos os sindicatos participem e ajudem a fortalecer a luta contra a proposta altamente prejudicial aos servidores e à população que necessita da proteção social”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *