NOTÍCIAS

Após obstrução, PLC 26 tem votação marcada para terça-feira

Terça-feira (28), servidores públicos e lideranças sindicais, reuniram-se em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para pressionar os parlamentares que estão a favor do Projeto de Lei Complementar, 26 de 2021, a “Reforma Administrativa” enviada à Casa pelo governador João Doria.

A votação do PLC que estava prevista para acontecer na noite de ontem, foi obstruída durante a sessão e uma nova votação foi marcada para a próxima terça-feira (05).

Dentre os benefícios que o governo pretende acabar ou reduzir estão o direito ao bônus por insalubridade, de produtividade, abono de permanência, restringir direitos à licença prêmio, além de fragilizar os trabalhadores com a possibilidade de demissões quando suas funções estiverem superadas pelas novas dinâmicas e tecnologias.

A diretora de Assuntos da Mulher da Fessp-Esp e do Sispesp , Kátia Rodrigues e o diretor Financeiro di Sispesp, Benedito Claudinei, estiveram presentes no ato e ressaltaram a importância de lutar contra o novo ataque aos servidores públicos do estado.

“Os ataque aos servidores não param. Os governos Federal e Estadual querem de todos os jeitos acabar conosco. Estamos lutando duro para conseguir barrar a PEC 32 em Brasília e agora temos que lutar dobrado para conseguir barrar esse ataque aos servidores aqui em São Paulo. Precisamos ser fortes e unidos para enfrentarmos esses governos e não deixarmos esses desmontes sejam aprovados”, declarou a diretora.

Até que o PLC seja derrubado, os servidores do estado continuarão fazendo pressão aos deputados, tuitaço contra o PLC e atos na Alesp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *