CSPB

SP: Fessp-Esp e CSPB participam das manifestações em defesa da Educação

por Kátia Rodrigues
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde de quarta-feira (15/05), mais de 250 mil pessoas, entre homens, mulheres, idosos e crianças, participaram do grande ato contra o corte de recursos da Educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). As manifestações concentraram-se na Avenida Paulista, em frente ao MASP, na capital paulista.


 

Mesmo em baixo de chuva, inúmeras entidades ligadas à Educação, estudantes de universidades e colégios públicos, professores da rede pública e particular, assim como as centrais sindicais, movimentos populares e estudantis; se manifestaram no caminhão central da avenida, inflamando aos demais participantes com gritos de ordem contra a “reforma” da Previdência e o corte na verba da Educação.

 

O Centro do Professorado Paulista – CPP, entidade coirmã da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – Fessp-Esp, foi representada por seu presidente, professor José Maria Cancelliero; e a 1ª vice, professora Loretana Paolieri Pancera. Ambos prestigiaram o ato e, em seus respectivos discursos, afirmaram: “Merecemos respeito e a devida importância neste país. Sem educação e sem professor, não haveria qualquer profissão neste mundo. Estamos fortes e unidos rumo à greve geral”.
 
A manifestação seguiu em caminhada pela Avenida Brigadeiro Luiz Antônio rumo a ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), ocasião em que foi reafirmada, nos últimos discursos, a chamada e uma votação simbólica sobre a greve geral em 14 de junho.
 
Apesar de o governo federal descrever a manifestação como “um pequeno número de militantes”, a realidade apurada é  que 205 cidades brasileiras registraram significativos protestos, em todas as capitais e  municípios. Ao todo, somando 26 Estados e Distrito Federal, a estimativa é de que 2 milhões de pessoas foram às ruas defender mais recursos para a Educação em todo o país.

 

Na mobilização paulistana, estiveram representaram a Fessp-Esp e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB: o presidente da Fessp-Esp e secretário da geral da CSPB, Lineu Neves Mazano; a Diretora de Assuntos da Mulher Gênero e Juventude da CSPB e da Fessp-Esp, Kátia Rodrigues; o Secretário Geral da Fessp-Esp e diretor adjunto de Imprensa, Divulgação e Relações Públicas CSPB, Mauro de Campos; e o secretário de Finanças do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo – Sispesp, Benedito Claudinei C. Silva.

 
 

 
Fonte: da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – Fessp-Esp
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *