NOTÍCIAS

Frente Paulista em Defesa da Previdência conta com a participação de diretores da Fessp-Esp

 

 

Diretores da Fessp-Esp participaram hoje da reunião de organização do lançamento da Frente Paulista em Defesa da Previdência. O lançamento será dia 11 de março. Na reunião ficou decidido o texto base e como será feita a comunicação da frente. Estavam presentes no evento  Lineu Neves Mazano, Mauro de Campos,, Joalve Vasconcelos dos Santos e Kátia Rodrigues, respectivamente presidente, secretário Geral , tesoureiro Geral e  diretora de Assuntos da Mulher da Fessp-Esp.

A frente é composta por associações, sindicatos, federações, confederações e movimentos sociais.
O objetivo da frente é discutir caminhos e alternativas ao projeto de Reforma da Previdência apresentado pelo governo, mobilizando parlamentares, servidores e cidadãos.
A Frente será lançada no dia 11 de março, no Plenário Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo – 1º andar do Palácio Anchieta (Viaduto Jacareí – Centro).
As seguintes coordenadorias serão as responsáveis pelos encaminhamentos da Frente.

Veja abaixo a ata da reunião

Gaspar Bissolotti / Aspal: 2ª REUNIÃO PREPARATÓRIA DO LANÇAMENTO DA FRENTE PAULISTA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL – CONTRA A PEC 6/2019
Data: 28/02/2019
Inicio da reunião: 14h30
Local: Auditório da FESPESP
Mesa Coordenadora da Reunião: José Gozze (ASSETJ, FESPESP e PÚBLICA NACIONAL); Daniel dos Santos (CONACATE e SINDILEX), Lineu Neves Mazano (FESSP-ESP, CSPB e NCST/SP), da Coordenação Geral; e Dirce Namie Kosugi (IESS WNM, MAS/SP), da Coordenação Parlamentar.

Entidades Presentes (ordem alfabética):

AASPTJ/SP, AECOESP, AFALESP, AOJESP, ASDPESP, ASPAL, ASSETJ, ASSOJURIS, CAPESP, CMB, CNSP, CONACATE, CSPB, FENALE, FENASJ, FENASTC, FESPESP, FESSP-ESP, FMP, IESS WNM, MAS/SP, NCST/SP, PÚBLICA, SINAL/SP, SINDALESP, SINDAP/SP, SINDILEX, SINDJESP, SINJURIS, SINPAIT e SISPESP.
Gozze apresentou o logo elaborado pela Coordenação de Comunicação, que foi aprovado por todos, assim como dois modelos de cartaz a serem utilizados para o Lançamento, com a permissão de cada entidade inserir também seu logotipo.
Em seguida colocou em discussão o Manifesto para o Lançamento da Frente, também elaborado pela Coordenação de Comunicação que, após algumas sugestões, foi aprovado com alterações propostas por Milito, Dirce, Guilherme, Adeíldo, Gozze e Lineu, devendo ser finalizado pela Coordenação Geral.
– Maurinho (AOJESP) – Confirmou que dia 11 de março, às 10 horas, a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) realizará reunião com todas entidades para tratar da Previdência na sede da APAMAGIS (Rua Tabatinguera, 140 – Centro).
– Cristina (FESSP-ESP) comunicou que as entidades reiniciarão a abordagem aos Deputados Federais e Senadores nos Aeroportos.
Foi reafirmado o LANÇAMENTO DA FRENTE PAULISTA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL – CONTRA A PEC 6/2019, se dará dia 11 de março, às 14 horas, no Plenário Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo – 1º andar do Palácio Anchieta (Viaduto Jacareí – Centro).

– As Coordenadorias estão assim constituídas:
– COORDENAÇÃO GERAL: Daniel dos Santos (CONACATE e SINDILEX), José Gozze (ASSETJ, FESPESP E PÚBLICA NACIONAL ) e Lineu Neves Mazano (FESSP-ESP, CSPB e NCST/SP).
– COORDENAÇÃO PARLAMENTAR: Rita Amadio Ferraro (AFALESP, FESPESP, FENALE e PÚBLICA/SP), Elizabeth Zimmermann (SINDMPU, ASEMPT, SINASEMPU/SP e MAS NACIONAL) e Dirce Namie Kosugi ( IESS WNM / MAS/SP)
– COORDENAÇÃO DE MOBILIZAÇÃO: Michel Iório (FESPESP e SINTRAJUS), Joalve Vasconcelos (CSPB, FESSP-ESP e SINDALESP), Diógenes (ASSETJ e FESPESP), Geraldo (ASSETJ) e Katita (FESSP-ESP e CSPB).
– COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS – SYLVIO MICELLI (AECOESP e CNSP), ADEILDO VILA NOVA (AASPTJ/SP), GASPAR (ASPAL, SINDAP/SP, FENALE, FESPESP, CONACATE e PÚBLICA NACIONAL), COM APOIO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ASSETJ (RAQUEL e LUCAS).
– SECRETARIA EXECUTIVA – A cargo da FESPESP e da ASSETJ.

– A Coordenação de Mobilização ficou de entrar em contato com as Centrais Sindicais e Movimentos Populares para formular convite para que participem da Frente.
– Foi recomendada a participação de todas entidades nos seguintes eventos:
– 08/03 – 16h – Dia Internacional da Mulher – Dia de Luta – Av. Paulista;
– 11/03 – 10h – Reunião na APAMAGIS (Rua Tabatinguera, 140 – Centro);
– 11/03 – 14h – Lançamento da Frente na Câmara Municipal de São Paulo (Plenário Prestes Maia – 1º andar);
– 13/03 – Das 14 às 17 horas – Evento da AATSP e do SINTRAJUD no Auditório do 1o subsolo do Fórum Ruy Barbosa;
– 20/03 – A partir das 9h – Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social – 56ª Legislatura – Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados;
– 22/03 – Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência organizado pelas Centrais SindicaiS – 17h – MASP;
– 29/03 – Das 14h às 17h – ATO e PASSEATA “ MULHERES UNIDAS CONTRA O DESMONTE DA PREVIDÊNCIA E TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA! POR EMPREGOS E CRECHES! “. A passeata terá início após ATO às 14hs no Viaduto Santa Ifigênia em frente ao prédio do INSS. O percurso será a Av.Ipiranga e Av . São João terminando com o ATO final nas escadarias do Teatro Municipal de SP. Encerramento das atividades de comemoração do mês Março Mulher. Realização: Confederação das Mulheres do Brasil -CMB; CNTI- Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria; Nova Central Sindical dos Trabalhadores –NCST e FNMTC. Participação: União Brasileira de Mulheres – UBM/ SP; Federação das Mulheres Paulistas –FMP – TODAS ENTIDADES ESTÃO CONVIDADAS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *