NOTÍCIAS

Radiografia da nova Câmara em infográfico interativo

Matéria:DIAP

Com objetivo de facilitar o acesso às informações quantitativas sobre o novo Congresso Nacional, eleito em outubro de 2018, o DIAP criou infográfico interativo da publicação “Radiografia do Novo Congresso Nacional”.

Esta “Radiografia” vai ser editada e publicada em breve, com análise geral dos resultados das eleições de 2018, em particular, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Esta versão digital apresenta os principais dados da composição da nova Câmara dos Deputados.

No infográfico, é possível observar/obter informações e filtrá-las, com dados por estado, partido, situação no mandato, tamanho da bancada partidária, número de mandatos, profissão, composição das bancadas informais, votação, idade do parlamentar e a lista completa dos deputados eleitos.

Entenda o painel interativo
O painel com dados dos eleitos para a Câmara dos Deputados tem formas distintas de visualização, que pode ser feita ao clicar no gráfico e/ou no filtro que fica do lado direito da tela de navegação da página na internet.

Todos os gráficos têm visualização completa dos 513 deputados federais eleitos. O gráfico de “Profissões preponderantes” limita a visualização somente para aquelas que possuem igual ou acima de 10 deputados. Com isto, profissões que possuem quantitativo menor não será possível visão completa.

No entanto, pelo modo filtro pode ser selecionada cada profissão, bem como por bancadas informais, estado, partido, mandato, idade e gênero, e todos os dados serão visualizados no painel interativo.

Critério
O DIAP tem como critério para definição de profissão o termo preponderante. Isso é utilizado porque há parlamentares com mais de uma profissão.

Para identificar a profissão preponderante utilizamos como critério a sua vinculação empresarial ou fonte de renda.

Na publicação completa da “Radiografia do Novo Congresso Nacional – 2019” será colocado disponível a relação completa das profissões de cada deputado federal e senador eleito.

Veja o infográfico interativo da “Radiografia” em números

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *