NOTÍCIAS

Demonstrativo de pagamento deixará de ser enviado pelos correios

Informamos aos aposentados e pensionistas da São Paulo Previdência que, a partir da folha de pagamento de competência novembro, com pagamento no 5º dia útil de dezembro de 2018, o demonstrativo de pagamento (holerite) de seus beneficiários deixará de ser enviado pelos correios. Com a mudança, o documento passará a ser disponibilizado em todos os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Para conferir o passo a passo de como consultar o holerite em um caixa eletrônico do Banco do Brasil, clique aqui.
Além disso, o demonstrativo de pagamento também poderá ser obtido por meio do aplicativo da SPPREV (para saber mais sobre o aplicativo, clique aqui), do site da autarquia, na aba Serviços Online aos Beneficiários, e do atendimento presencial da sede e dos escritórios regionais da autarquia.
O fim do envio do demonstrativo de pagamento impresso é uma tendência observada tanto no Governo do Estado de São Paulo como nos demais órgãos e instituições brasileiras e internacionais.
A cada mês, eram enviados pela SPPREV cerca de 228 mil demonstrativos de pagamento, resultando em um custo mensal aproximado de R$ 251 mil. Do ponto de vista ambiental, esta medida também será altamente benéfica. Anualmente, a economia de papel alcançada com tal mudança evitará o desmatamento de 132 árvores, além de propiciar uma redução de gastos de R$ 3 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *