NOTÍCIAS

Sindicatos da Fessp-Esp se organizam para greve geral e contra PLC 26

A Fessp-Esp realizou na manhã da terça-feira, dia 10 de agosto, reunião com seus diretores, diretoras e presidentes dos Sindicatos filiados para organizar as ações contra os ataques dos governos estadual e federal.

Coordenado pelo presidente da Fessp-Esp e do Sispesp, Lineu Neves Mazano, o encontro debateu os perigos embutidos do Projeto de Lei Complementar (PLC) 26 de 2021, de autoria do governador João Doria, bem como a organização da greve geral da categoria contra a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da Reforma Administrativa.

Entre os prejuízos do PLC 26 está retirada a correção anual pelo IPC do adicional de insalubridade; revogação da falta abonada; do pagamento do adicional de insalubridade durante a licença-prêmio; do pagamento da licença prêmio na aposentadoria critérios muito rígidos para a concessão do abono de permanência, que ficará condicionado ao pagamento por 12 meses.

“É um projeto extremamente ruim para o conjunto do funcionalismo, pois além de prejudicar os servidores em vários aspectos, também é agressivo e perverso com os aposentados e pensionistas. Vamos fazer um grande movimento contra esse projeto”, alertou Mazano.

Reforma Administrativa – Os dirigentes abordaram a importância de fortalecer a organização para a greve geral do dia18, contra a PEC 32. Convocada pelas Centrais Sindicais e Movimento Basta, que congrega Confederação do Setor Público e Privada, a paralisação deve mobilizar servidores em todo o país.

“É fundamental que nossas lideranças se organizem e  participem das ações integradas para avançarmos contra a PEC 32, que desmonta todo o setor público, prejudicando a população, e extermina o funcionalismo público”, afirmou Lineu Mazano.

Ao final, foi aprovada a criação e distribuição de um panfleto, assinado pelas entidades filiadas, alertando os servidores e a sociedade em geral para os ataques promovidos pela PEC 32, da Reforma Administrativa, e pelo PLC 26, do Doria.

Clique aqui e baixe o panfleto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *