NOTÍCIAS

Dirigentes da Fessp-Esp são eleitos para compor diretoria da NCST-SP

A Nova Central Sindical dos Trabalhadores São Paulo (NCST-SP) realizou terça-feira, dia 9, por videoconferência, seu 5º Congresso Estadual que elegeu e empossou os membros da nova diretoria.

O evento recebeu o nome de “O Sindicalismo é uma chama que nunca se apaga”, em homenagem ao grande líder sindical José Calixto Ramos, autor da frase, falecido no dia 3 de fevereiro, em decorrência da Covid-19.

Luiz Gonçalves (Luizinho) foi reconduzido à presidência da NCST. Em sua intervenção, Luizinho garantiu que a NCST, que completa 16 anos, permanecerá fiel aos princípios da organização sindical brasileira e comprometida com valores como: a democracia, a ética, a justiça social e a busca permanente da afirmação e efetivação do Estado Democrático e Social de Direito em nosso País.

“O principal desafio do movimento sindical será evitar mais retrocessos nos direitos. Não permitiremos que, em nome do combate à grave recessão econômica e à crise política, nossos inimigos de classe transfiram seu custo para nós. E para isto a unidade de ação das centrais será fundamental. Face aos imensos desafios que temos pela frente, convocamos todos, para juntos, assumirmos e encadearmos jornadas patrióticas em defesa da Nação e da nossa classe”, garantiu Luizinho.

Federação – Diretores da Fessp, Kátia Rodrigues (Assuntos da Mulher), Desirré Sepe de Marco (Assuntos Parlamentares), Joalve Vasconcelos (Tesoureiro) foram eleitos para compor a diretoria. Desiree ocupa o cargo de diretora de Assuntos Parlamentares e Organização Política e Joalve Vasconcelos, secretário Estadual do Plano dos Trabalhadores dos Servidores Públicos Estaduais.

Para diretoria de Assuntos Trabalhistas, de Segurança e Saúde no Trabalho foi eleito Claudinei Aparecido Manéa, presidente do Sisderesp,  filiado à Fessp-Esp, além de vários outros da área dos servidores estaduais.

Kátia Rodrigues, reeleita diretora de Assuntos da Mulher e da Juventude da NCST-SP, compôs a mesa, representando todas as trabalhadoras da Central. “É uma grande satisfação ter um presidente aguerrido às lutas”, parabenizou Kátia.

“Tenho certeza que estaremos ainda mais unidos, porque precisamos dessa força nas ruas. A bandeira da NCST é um orgulho para nós. Infelizmente, o PL 26 passou, mas não foi por falta de luta. Mas ainda temos a PEC 32 e a PEC dos precatórios, mas não vamos desistir porque é uma chama que nunca se acaba. E a Nova Central é uma chama que sempre estará acesa”, reforçou Kátia Rodrigues.

Presidente da Fessp-Esp e do Sispesp, Lineu Mazano, secretário nacional do Plano do Servidor Público da NCST, também participou e reforçou a importância da consolidação da unidade sindical em tempos sombrios e de ataques aos direitos sociais e trabalhistas. Lineu Mazano parabenizou todos os eleitos: “Desejo um mandato de muita luta e disposição em função da necessidade das ações e do compromisso de estar presente na luta em defesa dos interesses dos servidores e dos trabalhadores em geral”.

No próximo dia 25 acontece o 5º Congresso Nacional José Calixto Ramos. A etapa nacional também elegerá a nova diretoria da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *